Tempo - Tutiempo.net

Evento homenageia Bule-Bule

A cultura do sertão foi a principal atração do Teatro Castro Alves, na noite desta sexta-feira (3), no espetáculo musical que contou com a participação dos cantores Targino Gondim, Elba Ramalho, Xangai e outros artistas representantes do Nordeste.
Este ano, a II Celebração das Culturas dos Sertões homenageia o cantor, compositor e repentista Bule-Bule, pela sua importância e contribuição para a cultura sertaneja, e o cantor e compositor Dominguinhos, herdeiro do velho Gonzagão.
O evento tem como objetivo valorizar as culturas dos sertões e discutir sua importância para a formação da identidade cultural dos baianos. Nesta segunda edição, que acontece até o próximo sábado (11), em Salvador e Juazeiro, a promoção manteve o formato de programação variada, com encontro de estudos, oficinas e mini-cursos, exposições, cortejo, exibição de filmes e apresentações musicais.
Além de se divertir, o público que foi conferir os shows ajudou a amenizar os efeitos da seca no sertão – os ingressos adquiridos foram trocados por dois quilos de alimentos. Os produtos arrecadados serão revertidos para a população dos municípios baianos atingidos pela estiagem.

 

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS