Tempo - Tutiempo.net

Aterro Sanitário está sendo construído vizinho ao Alphaville

Recebemos denúncias de proprietários de lotes do Conjunto Habitacional Alphaville, de que a empresa ‘Revita’está iniciando a construção de mais um Aterro Sanitário em Feira de Santana, vizinho ao Alphaville.

A distância da primeira etapa do conjunto para o aterro é de aproximadamente três mil metros. Para a segunda etapa essa distância será reduzida substancialmente.

Segundo os proprietários de lotes, quando da implantação do conjunto Alphaville, não existia nenhuma informação ou qualquer possibilidade de construir esse Aterro Sanitário.

Feira de Santana já possuía dois aterros, inclusive um deles mesmo estando pronto, não funciona porque está aguardando decisão judicial. Jamais se poderia permitir uma licença para a construção de outro aterro, principalmente em um vetor de desenvolvimento e crescimento do município.

A construção do Conjunto Habitacional Alphaville, às margens do Rio Jacuípe é um empreendimento de sucesso e a segunda etapa já está em execução, entretanto, a construção desse Aterro Sanitário vai prejudicar todo o Projeto Alphaville. Estamos a receber e-mails e inúmeras denúncias dos proprietários de áreas do Alphaville, que não aceitam sob nenhuma possibilidade que seja instalado um aterro praticamente vizinho ao Conjunto.

Já ouvimos comentários de que futuros moradores do habitacional estão se movimentando no sentido de reverter essa situação ou receber o dinheiro de volta. A revolta é muito grande.

Muitos perguntam a quem interessa a construção de mais um Aterro Sanitário em Feira de Santana. De quem era o terreno? Quem vendeu o terreno para a empresa ‘Revita’?Quem está lucrando ou lucrou com essa construção?

Outros afirmam que Feira vai se transformar na indústria do lixo? Quem liberou a construção desse monstrengo?

A verdade é que todos os compradores dos lotes do referido conjunto, sentem-se enganados pelo poder público que permitiu a construção desse aterro, de forma açodada, sem levar em conta o crescimento da cidade e uma decisão judicial sobre um Aaerro que já está concluído e pronto para entrar em operação. Diga-se de passagem, é uma causa ganha, principalmente se souberem da história desse aterro da empresa ‘Revita’.

Brevemente, após a confirmação de certas denúncias, voltaremos a tocar nesse assunto, com farta documentação. Será mais um escândalo na Terra de Lucas.

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS