Tempo - Tutiempo.net

Casais que se conhecem pela internet se divorciam menos

Foi publicado esta semana pelo PNAS, periódico da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, um estudo realizado por especialistas das universidades americanas de Chicago e Harvard mostrando que relacionamentos iniciados na internet são mais satisfatórios e terminam menos em divórcio do que os outros.

Participaram do estudo 19.131 pessoas que se casaram entre 2005 e 2012. Os resultados mostraram que os casamentos que começaram online tinham uma chance um pouco menor de acabar em divórcio: enquanto 8% das pessoas que conheceram o companheiro off-line se separaram, esse número foi de 6% para quem conheceu o cônjuge online. De acordo com os autores, essa diferença é pequena, mas significativa.

Um dado interessante mostrado pela pesquisa é que no mundo virtual, conhecer o parceiro por meio de sites de relacionamento traria maior satisfação, enquanto comunidades e salas de bate-papo apresentaram resultados piores. Explicações para este fenômeno seriam que , as pessoas que buscam sites de relacionamento, estariam mais decididas a assumirem um compromisso como também ao procurar parceiros online os indivíduos ficam mais expostos propiciando uma maior seletividade.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS