Tempo - Tutiempo.net

Polícia Civil prende quadrilha que praticava assaltos em Feira

Uma quadrilha acusada de cometer roubos de veículos e assaltos em estabelecimentos comerciais foi desarticulada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na manhã nesta terça-feira (30). O grupo roubou na noite desta segunda-feira (29) a arma de um vigilante do Shopping Boulevard.

 

A quadrilha voltou a agir na manhã de hoje, quando assaltaram uma joalheria no centro da cidade, no momento em que os funcionários abriam a loja. A ação da DRFR foi comandada pelo delegado André Ribeiro, que afirmou que o órgão recebeu informações sobre o local onde estavam escondidos após o assalto à joelheria. “Encontramos o carro utilizado no roubo e os elementos no interior do imóvel”, acrescentou Ribeiro.

 

Um dos bandidos é menor e mora em Salvador. Os outros dois foram identificados como Eduardo Araújo da Conceição, conhecido como ‘Dida’, 26 anos, que reside no bairro Queimadinha, e Alexandro Evangelista dos Santos, 26 anos, residente em Conceição do Jacuípe.

 

O delegado autuou Eduardo e Alexsandro por roubo qualificado. Os dois ficarão no Conjunto Penal de Feira de Santana à disposição da Justiça. Já o adolescente será encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos.

 

Com a quadrilha, foram encontradas centenas de relógios, celulares, jóias e dinheiro, além das armas e o veículo utilizados no crime. As joais levadas totalizavam R$ 50 mil, já os relógios estavam avaliados em R$ 100 mil. Todo o material foi recuperado pela polícia.

 

Na delegacia, Eduardo, o “Dida”, revelou que “ia vender as joias pra tirar os irmãozinhos da cadeia”, referindo-se aos amigos presos. Ele não quis revelar se o assalto foi realizado a mando de algum presidiário.

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações do blog Central de Polícia

OUTRAS NOTÍCIAS