Tempo - Tutiempo.net

Após atropelar e matar 37 pessoas, condutor de trem é agredido por multidão e morre

Pelo menos 37 peregrinos hindus morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (19), na região leste da Índia, atropeladas por um trem, uma tragédia que provocou a reação enfurecida de uma multidão, que matou um dos condutores.

 

Os peregrinos atravessavam a via férrea no estado de Bihar, a 200 km de Patna, capital do estado, quando o trem chegou em grande velocidade e atropelou as vítimas, informou a polícia. Depois do acidente, a multidão atacou os condutores do trem, que parou após o acidente, e matou um deles.

 

De acordo com a companhia ferroviária, seis vagões foram incendiados e a estação de Dharhara foi saqueada pela multidão. Com medo de ataques, os funcionários foram obrigados a fugir. O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, pediu calma para que “as operações de ajuda e de resgate aconteçam sem obstáculos”.

 

O presidente do Conselho Nacional Ferroviário da Índia, Arunendra Kumar, informou que os peregrinos não sabiam da aproximação do trem. A rede ferroviária indiana, administrada pelo governo, transporta diariamente 18,5 milhões de pessoas e continua sendo o principal meio de transporte de longa distância. Mas as estatísticas de segurança são preocupantes, com a média anual de 300 acidentes graves, geralmente fatais, principalmente choques e descarrilamentos.

 

 

Fonte: A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS