Tempo - Tutiempo.net

Adolescente é assassinado com requinte de crueldade por amigos que bebem o seu sangue

Na cidade de Venécia no Espírito Santo, na anti-véspera de natal, um jovem de 14 anos foi assassinado com requintes de crueldade. O crime teve como o ciúme como causa.

As informações que chegaram a nossa redação, via E-mail confirmam que Gleyciel teria envolvimento amoroso com uma jovem, identificada apenas como Pâmela, sendo que Andréia, amiga de ambos, também demonstrava interesse nele. Insatisfeita com a situação, e sob efeito de bebida alcoólica e drogas, Andréia, Jorge, Janine Fantecelle de 26 anos, e outro menor, de 14 anos, executaram Gleyciel.

Enforcaram o adolescente com um fio de antena até ele desmaiar. Andréia aproveitou a situação e desferiu um golpe de martelo na cabeça de Gleyciel, além de coronhadas com uma garrucha. 

Jorge também se aproveitando da situação desferiu várias marretas na cabeça de Gleyciel. Depois, Andréia deu uma facada na vítima. Antes da morte, Gleyciel disse a última palavra: “Pâmela”.

Ao ouvir Jorge irritou-se, pegou uma faca, abriu o tronco do adolescente, retirou órgãos e vísceras, encheu um copo de sangue e bebeu juntamente com o menor que estava com eles. Logo após, colocaram as vísceras dentro do corpo e todos o enterraram em uma cova rasa no quintal da casa Jorge onde estavam.

Por meio de denúncia anônima, no dia seguinte a polícia foi até o local do crime e encontrou o corpo de Gleyciel. Os criminosos também estavam na casa. Segundo a polícia civil, todos confessaram o envolvimento no crime. Pâmela foi à única que não participou do assassinato.

Um fato curioso, e que chamou a atenção até da polícia, é que Pâmela, que teria envolvimento amoroso com Gleyciel, viu toda a cena do crime, e não fez nada para impedir o assassinato.

No seu depoimento “ela contou que não pôde fazer nada para impedir o crime, porque eram quatro contra ela. Mas ela garantiu que não teve participação na morte de Gleyciel, e os criminosos confirmam isso”, disse o delegado.

Andréia, Jorge e Janine foram presos e encaminhados ao presídio de São Mateus. O menor foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), de Vitória.

Segundo a polícia, Gleyciel tinha cinco passagens por furto. Jorge, Janine e Andréia nunca tinham sido presos. Eles irão responder por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente já foi preso por furto de veículo. Ele responderá pelos dois primeiros crimes. Todos são usuários de drogas.  

Fonte: Redação com informações de Silveira

OUTRAS NOTÍCIAS