Tempo - Tutiempo.net

Dois casos de engasgamento com acerolas em pouco mais de 24h; uma das vítimas morre

 

Em menos de 24h dois casos de engasgamento com a mesma fruta foram registrados no Hospital Municipal de Governador Valadares, em Minas Gerais. Na noite dessa terça-feira (7), uma mulher de 73 anos engasgou com uma acerola. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a idosa estava em casa quando engoliu a fruta inteira. A filha dela, Ana Nunes da Silva, conta que percebeu que a mãe estava passando mal e chamou familiares e vizinhos. Ela diz que cuida da mãe, mas em um momento de descuido, a sobrinha dela, de 6 anos, entregou algumas acerolas para a avó.

A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu perceber que se tratava de uma obstrução respiratória parcial quando deitaram a idosa na maca. Após o procedimento, a mulher expeliu uma acerola grande inteira. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares e está em observação, mas passa bem.

O outro caso de engasgamento com um caroço de acerola terminou na morte da menina de três anos. De acordo com familiares, a criança brincava no quintal de casa, próximo ao pé de acerola, que fica às margens do Rio Doce, no bairro Floresta. Ela teria pedido uma acerola para a tia e acabou engasgando com o caroço da fruta.A garota foi enterrada na manhã desta quarta-feira (8).

Fonte: Redação / G1

OUTRAS NOTÍCIAS