Tempo - Tutiempo.net

Candidatura de Lídice foi “chateação”, diz Wagner

O governador Jaques Wagner revelou em entrevista ao apresentador Mário Kértesz na manhã desta quarta-feira (26), que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não ficou contrariado com a escolha de Rui Costa para disputar o governo do estado em detrimento a José Sérgio Gabrielli. “Não houve um compromisso meu com Lula. Num jantar, lá em casa, com o próprio Gabrielli, ele disse ‘se alguém vai lhe fazer governador, é esse galego’. Então, não teve problema, mas ele externou a posição dele, eu fui o primeiro a saber”, contou.

 

Ainda na oportunidade, Wagner definiu como “chateação” a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo, no entanto, ressaltou que não tem nada de mal para falar da militante do PSB. O governador comentou também sobre as recentes atitudes do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, que não esconde seu descontentamento por não ter sido escolhido para ser o vice da chapa majoritária de Rui.

 

“Eu estou tranquilo. Marcelo junto comigo e Otto Alencar, Walter Pinheiro e Lídice foram os políticos que mais cresceram nesse ano. Nilo também, o deputado mais votado da Assembleia. Está crescendo não tem o que reclamar. Qual o meu interesse de sangrar meus aliados. Longe de mim”, disparou o governador.    

 

No final da conversa, ele ainda comentou sobre a tão polêmica lista dos gastos da Alba por Nilo durante conversa na Rádio Metrópole: “eu acho que toda transparência é bem vinda. Evidentemente eu acho que na democracia quanto mais transparente melhor”.

 

Fonte: Informações do Metropress/ Foto: Nardele Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS