Tempo - Tutiempo.net

Café da manhã acelera metabolismo e elimina 442 calorias.

O hábito de tomar café pode queimar mais calorias, além de manter o nível de açúcar no sangue controlado. Segundo pesquisa da Universidade de Bath, no Reino Unido, a refeição matinal reduz menos calorias que o jejum.

 

Os estudiosos analisaram pessoas com idade entre 21 e 60 anos durante seis semanas. Foram separadas entre aquelas que só podiam se alimentar depois do meio-dia e ficavam muito tempo em jejum e aquelas que deviam comer até 700 calorias antes das 11h, sendo metade delas, no máximo, duas horas depois de levantar da cama.

 

De acordo com a pesquisa, as pessoas que tomaram café da manhã não abusaram dos lanches no meio da manhã e ainda tiveram o metabolismo aumentado. Elas também gastaram mais energia – cerca de 442 calorias a mais – durante o exercício físico do que aquelas que ficaram em jejum e apresentaram níveis de açúcar mais baixos no sangue.

 

“A maioria das pessoas pensa que estas calorias são queimadas porque, depois do café, as pessoas não tomam lanches e também têm o metabolismo acelerado, mas na verdade é porque elas se sentem com mais energia e tendem a ser mais ativas, queimando mais calorias”, diz o responsável pela pesquisa James Bett

Fonte: Redação Cl jornal/ terra/ foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS