Tempo - Tutiempo.net

Brasil 4 Camarões 1: O próximo adversário da seleção será o Chile nas oitavas de final

O Brasil jogou um futebol apenas razoável, mas Neymar deu show, na vitória contra Camarões, por 4 X 1, garantindo o primeiro lugar do Grupo A.

O Brasil terá como adversário a seleção do Chile, segundo colocado no Grupo B, após a derrota para a Holanda por 2 X 0.

O jogo: A seleção brasileira começou a partida com pressão total, dando a entender que ia repetir as atuações durante a Copa das Confederações.

Depois caiu de rendimento, cedeu espaço para Camarões, demonstrou nervosismo até o primeiro gol de Neymar.

Aos 16 minutos, Luis Gustavo roubou a bola no meio campo, avançou pela esquerda e cruzou para Neymar, sozinho, abrir o marcador.

Aos 19 minutos, Neymar recebendo bola de Hulk, arriscou de sem pulo, para uma boa defesa do goleiro africano.

Um minuto depois, Paulinho cruzou pela esquerda, e Fred, dividindo com o goleiro, de cabeça, com a bola rente ao chão, demonstrando muita raça, quase marcou.

Matip assustou a defesa brasileira, aos 24 minutos, complementando cobrança de escanteio no travessão.

Porem, um minuto depois, Nyon fez Daniel Alves dançar na marcação e cruzou rasteiro para o mesmo Matip, com tranqüilidade, empurrar para as redes, empatando a partida.

A partir do empate a seleção de Camarões equilibrou um pouco o jogo, o Brasil demorou um pouco para se refazer do justo.

Até que, aos 35 minutos, Marcelo entregou a bola a Neymar, que avançou pela meia esquerda, cortou o zagueiro para dentro, e, com maestria, bateu no contrapé do goleiro, desempatando o jogo.

Mais uma vez, aos 45 minutos, Neymar fez jogada de craque na frente da área, passou para Fred, que deixou para Hulk bater prensado com a defesa.

O Brasil não jogava o que a torcida esperava, mais recebia todo apoio e foi recompensada, após o intervalo do primeiro para o segundo tempo Felipão colocou Fernandinho no lugar de Paulinho, que parece mesmo estar perdendo a posição na equipe.

No primeiro minuto, Fred soltou a bomba da entrada da área, cruzado, mas o goleiro defendeu bem.

Na pressão brasileira, Marcelo cruzou pela esquerda e Fred, em posição duvidosa, marcou o terceiro do Brasil, o primeiro dele na competição.

Hulk saiu aos 17 minutos para a entrada de Ramires.

Willian iria entrar no lugar de Oscar, aos 26 minutos, mas após ver Neymar sofrer falta no ataque, Felipão pensou bem e o colocou na vaga do craque brasileiro, evitando não apenas uma contusão, mas também possível suspensão por cartão amarelo.

Deu tempo ainda para, aos 38 minutos, Fernandinho se aproveitar da falha da defesa camaronesa, triangular com Oscar e Fred, e marcar belo gol, na saída do goleiro.

Quatro a um. Agora, o Brasil terá cinco dias para se preparar para as oitavas de final, contra um tradicional freguês, o Chile, enquanto o México, que venceu a Croácia por três a um, classificou-se na segunda colocação, e terá a favorita Holanda como adversária.   

Fonte: cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS