Tempo - Tutiempo.net

ISAÍAS DE DIOGO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO NO COMBATE A DENGUE

Em pronunciamento no grande expediente na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PPS) se mostrou, mais uma vez, preocupado com o grande número de pessoas infectadas com os vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Voltou a lembrar que o combate e o controle da dengue, chicungunya e zika não é só responsabilidade dos agentes de endemias, mas de toda a sociedade.

A chicungunya tirou o foco da dengue e, agora, apareceu também o zika. São todos da mesma família aterrorizando Feira de Santana.

E como agente de endemia que sou, tenho alertado a toda a sociedade para o combate ao mosquito, disse o vereador Isaias de Diogo.

 

O edil falou sobre o ciclo do mosquito.

“O ciclo do mosquito dura em média três meses e sua larva, mais conhecida como cabeça de prego, é que quando se desenvolve vira o mosquito transmissor e quando não é combatido se prolifera. Mas, quero lembrar que o trabalho de prevenção deve também ser feito pela população, todos devem ter essa responsabilidade”.

Isaias de Diogo enalteceu o trabalho dos agentes de endemias.

“Os agentes de endemias são verdadeiros guerreiros, porque mesmo com o efetivo pequeno estão buscando combater o mosquito. Quero chamar a atenção da Vigilância Epidemiológica para essa situação, inclusive pedir que seja realizado um concurso público no sentido de aumentar o efetivo dos agentes. Portanto, quero parabenizar estes heróis que estão todos os dias de porta em porta combatendo o mosquito”.

Conselho

Mudando de foco, o vereador Isaías disse ao colega Edvaldo Lima (PP) que é preciso ter equilíbrio para fazer denúncias contra o Município.

“Essa questão do Mercado de Arte Popular, um componente do seu grupo usou os microfones desta Casa para relatar o que, de fato, está acontecendo. É importante ouvir os assessores. Para denunciar o Município, é preciso ter muito equilíbrio”, aconselhou.

Fonte: Ascom/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS