Tempo - Tutiempo.net

Prefeito realiza plantio de árvores e coloca nova iluminação na Rua Adenil Falcão

Plantio de Árvores na Rua Adenil Falcão

O prefeito José Ronaldo inaugurou, nesta sexta-feira,31, uma nova iluminação pública na Rua Adenil Falcão, além de realizar com vários idosos o plantio de mais de cem árvores.

Os idosos fazem parte do Centro de Convivência Dona Zazinha. Recentemente centenas de crianças que estudam na rede pública municipal e estadual plantaram quinhentas árvores de variadas espécies nativas, na Avenida Nóide Cerqueira.

Os investimentos na Rua Adenil Falcão foram na ordem de R$ 300 mil, aplicados através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A nova iluminação, nos dois sentidos da via tornou mais segura, proporcionam maior tranquilidade para os moradores.

Conforme o prefeito José Ronaldo, mais setecentas árvores serão plantadas na Avenida Ayrton Senna, cujas obras, que estão sendo realizadas pelo município, incluem a implantação de uma ciclovia, e estão prestes a serem concluídas.

José Ronaldo reafirmou que as árvores que estão sendo retiradas da Avenida Getúlio Vargas estão sendo transplantadas para outras artérias, a exemplo do Parque do Geladinho.

O fato ocorre em função da necessidade de adequar a Getúlio ao conjunto de obras do BRT, projeto que vai promover melhorias no sistema de transporte público da cidade, oferecendo pontualidade, conforto e mais rapidez no deslocamento dos usuários.

Segundo o prefeito, “As árvores estão sendo transplantadas sem nenhuma agressão ao Meio Ambiente. Quanto às criticas ao projeto, o contraditório faz parte do Estado Democrático de Direito, mas não podemos fazer uma obra deste porte sem remover algumas árvores”, ponderou o chefe do Executivo.

Cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS