Tempo - Tutiempo.net

A comemoração de 11 anos da Cia. Teatro Diário homenageia Marcio Sherrer

Márcio Sherrer

Ao comemorar 11 anos de existência a Companhia de Teatro Diário de Feira de Santana, homenageia nesse domingo (30) no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, com a Exposição Fotográfica Márcio Sherrer, esse grande ator e diretor que nos proporciona uma enorme saudade.

A Cia Teatro Diário de Feira de Santana foi fundada em 5 de agosto de 2004 pelo ator, diretor e produtor Márcio Sherrer, que é homenageado pela mostra, a Cia. Teatro Diário é responsável por espetáculos como “As cores de Laurinha”, “Urano Quer Mudar” e “Jingobel”.

Márcio Sherrer, responsável por movimentar o cenário cultural de Feira de Santana por mais de 20 anos, faleceu em 27 de novembro de 2013.

A apresentação do espetáculo “Sobre Memórias e Silêncio”. Nesse domingo, 30, é a vez da apresentação do espetáculo “Jingobel”, no mesmo horário. Todas as encenações acontecem no Teatro do Cuca.

Os ingressos podem ser trocados também no CUCA, antes das apresentações, por 1kg de ração animal. Toda a renda arrecadada será destinada à Associação de Proteção aos Animais – APA, que cuida de cães e gatos.

Depois do final de semana, a Exposição Fotográfica Márcio Sherrer, estará se transferindo para o Museu Parque do Saber, onde permanece a mostra durante todo o mês de setembro.

O Museu fica localizado à rua Tupinambá, nº 275, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping, onde funciona também a sede da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Márcio Sherrer

Márcio Luís Carvalho, também conhecido como Márcio Sherrer, foi diretor teatral e durante anos assumiu a função de chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Reconhecido nacionalmente com o prêmio de melhor ator no XIX Festival Nacional de Teatro de São Mateus – Fenate, em setembro de 2007, Márcio se manteve no palco durante mais de 20 anos com a peça “Graxeira, Graças a Deus”, aclamada pelo público e pela crítica.

Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS