Tempo - Tutiempo.net

CORONEL ANUNCIA REGISTRO DE PONTO PARA DEPUTADOS

ÂNGELO CORONEL, PRESIDENTE DA ASEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

O novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD) – de gravata amarela na foto – , anunciou a criação de registro de ponto para provar que os parlamentares estão participando das atividades da Casa.

“A partir da primeira sessão terá também o controle do ponto para que, se o deputado, por acaso, faltar por uma falta injustificada, será cortado o ponto dele nas votações”, diz Coronel.

O deputado voltou a prometer que todas as decisões sobre votação de projetos serão tomadas em conjunto no colégio de líderes e na Mesa Diretora.

Ele também promete trabalhar para aumentar a transparência na Assembleia.

“Tudo que for resolvido nesta Casa terá o aval da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes. Evidentemente nós vamos prezar muito pela transparência. Agora isso fica à mercê de cada deputado.

Eu não serei um presidente, apesar do nome de Coronel, que vai ficar apontando arma para que o deputado coloque no site o que ele gastou.

Existe uma auditoria na Casa, que sempre existiu, em que acompanha se as despesas estão dentro das normas estabelecidas por lei”, diz o presidente da Assembleia Legislativa.

Coronel garante ainda que a Mesa Diretora não deve perder poderes com a criação do Colégio de Líderes.

“A Mesa Diretora vai participar de toda gestão da Casa. A questão política vai ficar com o colégio e a mesa uma questão gerencial e administrativa”, disse. Ainda de acordo com o presidente, uma auditoria vai ser contratada para fazer um levantamento das contas da casa. De acordo com ele, a medida é praxe sempre que uma nova liderança assume o posto.

OUTRAS NOTÍCIAS