Tempo - Tutiempo.net

Incêndio em favela de Nairobi destrói 4 mil casas e deixa vítimas fatais

Morador chora ao presenciar incêndio em favela de Nairobi, no Quênia, no domingo (28) (Foto: Thomas Mukoya/ Reuters)

Pelo menos quatro pessoas morreram e 4 mil casas foram destruídas por um incêndio na noite de domingo (28) na favela de Langata, em Nairobi, informaram nesta segunda-feira (29) meios de comunicação locais. Mais de 14 mil pessoas foram afetadas, segundo a Efe.

As chamas, que começaram por volta das 20h (15h de Brasília), só foram extintas após 10 horas. A polícia afirmou à imprensa local que os bombeiros não tinham água para conter as chamas.

Os trabalhos também foram dificultados pela estrutura da favela, “sem acesso nem ruas”, disse um porta-voz policial à emissora de televisão local “NTV”.

O subdiretor da Unidade Nacional de Gestão de Desastres, Pius Masai, e a polícia confirmaram esta manhã que recuperaram três corpos no domingo.

A localização de um quarto corpo aconteceu na manhã desta segunda-feira e confirmada pela chefe da polícia do condado de Nairóbi, Japheth Koome. As autoridades não descartam um aumento no número de vítimas nas próximas horas à medida que prosseguem os trabalhos das equipes de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS