Tempo - Tutiempo.net

33ª Fenagro, maior feira agropecuária do Norte-Nordeste é confirmada pela Seagri

Fenagro - foto arquivoo

Depois de três anos de pausa, será realizada, entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, a 33ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), com o tema “Agrobusiness”. Promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o evento, que é considerado o maior do norte e nordeste, acontece no Parque de Exposições de Salvador e encerra o calendário de feiras agropecuárias do Brasil.

A organização espera um público superior a 100 mil pessoas durante os dez dias de evento. A programação inclui a Feira dos Municípios, área de lazer para as crianças, Casa do Papai Noel, Rota da Cachaça, museus, praça de alimentação, exposições de animais, como os caprinos das raças anglo-nubiana e boer, etapas nacionais de competições, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), leilões, shows e a possibilidade de realizar grandes negócios.

O acesso ao evento será mediante ingresso, que será vendido a dez reais. O público deverá, também, levar, junto ao bilhete, um quilo de alimento não perecível, que será doado ao programa Bahia Sem Fome. Esta é uma das contrapartidas sociais, como forma de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam e ampliar a oportunidade de acesso ao evento.

Fórum

Com a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios, a Fenagro contará com a exposição de aproximadamente dois mil animais. Uma das novidades deste ano será a realização do 5º Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri), com o objetivo de fortalecer a participação dos municípios, da sociedade civil e do controle social na tomada de decisões acerca das políticas públicas voltadas ao setor.

Feira dos Municípios

Em meio a tantas atrações, a Fenagro 2023 repete uma tradição que trouxe à sua última edição diferentes experiências: a Feira dos Municípios. No pavilhão dedicado a essa iniciativa, cerca de 80 cidades baianas vão ocupar estandes para mostrar ao público o que elas têm de melhor, seja na culinária, no turismo, na atividade rural, nos aspectos culturais. Neste ano, a organização vai disponibilizar estandes com três metros quadrados, testeira e mobiliário. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (71) 9968-8947 para reservar seu espaço até o dia 31 de outubro.

Serviço

Dados: 23 de novembro a 3 de dezembro

Local: Parque de Exposições de Salvador

Ingresso: R$ 10 mais um kg de alimento (consulte gratuidades)

Informações: (71) 9968-8947

Gov/Ba

OUTRAS NOTÍCIAS