Agricultores familiares contemplados com mudas de palma adensada

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Os agricultores familiares de seis distritos da zona rural de Feira de Santana estão sendo contemplados com a entrega de cem mil mudas de palma adensada. A iniciativa faz parte do Programa de Segurança Alimentar do Rebanho e da Agricultura Familiar, lançado no último domingo, 20, em Jaguara.

A ação também vai beneficiar agricultores de Ipuaçu e Bonfim de Feira – que juntamente com Jaguara concentram a maior quantidade de pequenos pecuaristas – além de famílias que residem em Tiquaruçu, Matinha, Jaíba e Maria Quitéria. A iniciativa é da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, e está sendo executada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

“O maior objetivo é conscientizar o pequeno agricultor quanto a importância em garantir a alimentação do seu rebanho no período de seca. As mudas de palma para agricultura familiar são das variedades de palma baiana e miúda, resistentes às pragas”, destaca o secretário Ozeny Moraes.

Ele observa que a integração entre os governos Municipal, Estadual e Federal é fundamental para a retomada do crescimento da pecuária na região de Feira de Santana. “É o momento de darmos as mãos depois do momento difícil de perdas de rebanho e pastagens por conta da seca prolongada”, aponta.

A palma adensada diminui o espaço entre as mudas. Em um hectare de terra é possível produzir cerca de 500 toneladas do vegetal, quantidade suficiente para alimentar um rebanho de 40 animais durante seis meses.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS