Governo entrega 100 retroescavadeiras

Como parte das ações de convivência com a seca, foram entregues cem retroescavadeiras, nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana, no Território de Identidade Portal do Sertão. A solenidade de entrega das máquinas para cem prefeituras baianas teve a presença do governador Jaques Wagner.

“Temos trabalhado muito para combater os efeitos da seca, com ações emergenciais e também com ações estruturantes. Na semana passada, estivemos na região de Irecê para entregar a Adutora do São Francisco”, disse o governador Jaques Wagner.

Entre os municípios atendidos está o de Lagoa Real, localizado no sudoeste baiano e com população de 14 mil habitantes. O prefeito Francisco José Cardoso falou que a retroescavadeira beneficia 80% da população, todos moradores da zona rural. “Eu já tinha começado a fazer um financiamento para comprar uma máquina dessas, que custa aproximadamente 180 mil reais. Agora que a gente recebeu essa máquina do governo do Estado, não vou precisar fazer esse financiamento e vou economizar mensalmente 20 mil reais. Esse dinheiro vai ser muito importante para investir em outras ações de convivência com a seca e para melhorar as condições de vida da população”.

Fonte: Agecom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS