Tempo - Tutiempo.net

Resultados e impactos da ação do Pró-Semiárido são avaliados durante seminários

Seminário Pro-Semiárido

Teve inicio nesta quinta-feira (09/02) e segue até a próxima quinta-feira (16/02) os seminários territoriais de avaliação do projeto Pró-Semiárido, executado pela Companhia de Desenvolvimento e ação Regional (CAR).

Os eventos, que acontecem nos municípios de Jacobina, Senhor do Bonfim e Juazeiro, irão reunir dezenas de agricultores e agricultoras que foram impactados diretamente pelas ações do Pró-Semiárido, parceiros locais, técnicos e técnicas e autoridades.

O principal objetivo dos eventos é apresentar as ações do projeto, resultados e impactos gerados pelos investimentos realizados nas comunidades beneficiárias, para obter uma avaliação dos/as participantes sobre o desempenho do Pró-Semiárido.

Destacando as boas práticas, lições apreendidas e as inovações nas experiências vivenciadas por todos/as envolvidos/as.

Com o tema: “Da Semente aos Frutos”, os Seminários de Resultados e Impactos terão um momento reservado para que os/as participantes possam preencher um questionário e avaliar o desempenho do Pró-Semiárido nas suas vidas e de suas comunidades.

A iniciativa visa ainda contribuir com a ação do Governo do Estado junto às famílias agricultoras baianas.

O Pró-Semiárido é um Projeto do Governo da Bahia executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Silvia Costa, com foto de Manuela Cavadas

OUTRAS NOTÍCIAS