Tempo - Tutiempo.net

Deputado Fernando Torres faz duras críticas ao governo de Zé Ronaldo

Não é novidade que o deputado federal Fernando Torres faça críticas à administração de Zé Ronaldo.

O deputado faz parte do bloco de oposição ao prefeito, entretanto, disse algo que colocou a cabeça do feirense para pensar:

– 80% dos ronaldistas que ocupavam cargos no governo do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, estão no governo de Ronaldo. Ele e esses ronaldistas destruíram o governo de Tarcízio e agora não consegue consertar. O governo dele está ruim em todos os segmentos…

Mesmo sem querer polemizar Ronaldo disse que: “O povo me julgou e julgou o candidato que ele apoiou e disse que o governo melhor foi o meu e me escolheu”.

O Camarote para a Micareta dos Capuchinhos

Não repercutiu de forma positiva o camarote que foi montado ao lado da Igreja dos Frades Capuchinhos no bairro Capuchinhos, para o período dos festejos micaretescos desse ano.

A comunidade e os paroquianos nos enviaram várias críticas. Uma das quais afirmava que os frades erraram em permitir que o camarote fosse montado na área da Igreja.

É, os tempos mudaram… Em época passada isso seria impossível acontecer…

Reforma Política

A Plataforma dos Movimentos Sociais está em franca campanha na internet para conseguir 1.500.000 assinaturas, a exemplo do Ficha Limpa, como Iniciativa Popular para a reforma política.

O movimento defende: – Fim dos privilégios dos parlamentares (férias de 60 dias, 14º e 15º salários etc). – Mudança no decoro parlamentar: todo fato de não conhecimento publico ao longo da vida do parlamentar. – Participação da sociedade no conselho de ética. – Mais democracia direta. Só o povo pode decidir sobre: aumento dos salários dos parlamentares, grandes obras, privatizações, etc – Reforma do processo eleitoral onde segmentos sub representados no poder (mulheres, população negra e indígena, juventude, população homoafetiva, etc ) disputem em pé de igualdade com os demais. – Votação em lista democrática, com alternância de sexo e critérios…

Para conhecer todas as propostas acesse www.reformapolitica.org.br


Mal me quer… Bem me quer… Mal me quer…

Em matéria afirmativa de Leonardo Attuch, o ex-prefeito, ex-governador e ex-presidenciável com 44 milhões de votos, José Serra, está sendo expurgado do PSDB.

Esse procedimento vem sendo realizado publicamente, sem qualquer pudor político e com requinte de crueldade.

Nas ações do partido a nível nacional, Serra foi completamente isolado do processo que, em maio, irá indicar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato ao Palácio do Planalto e presidente do PSDB.

Tudo deverá acontecer sem qualquer tipo de oposição interna. Em São Paulo, os serristas estão sendo excluídos do processo, como aconteceu com o vereador Andrea Matarazzo, o mais votado nas últimas eleições. O vereador foi humilhado na eleição para o diretório municipal do PSDB.

 

Fonte: Luzia Carvalho

OUTRAS NOTÍCIAS