Tempo - Tutiempo.net

Cinebiografia de Bruce Lee encontra seu diretor

Foto de Arquivo

Por causa da influência que exerceu (e ainda exerce) na cultura pop, da forma como modificou os filmes de artes marciais, levando a técnica que inventou, o Jeet Kune Do, para as telonas, e de sua prematura e trágica morte aos 32 anos, Bruce Lee tornou-se um dos maiores ícones culturais do século XX.

Portanto, a realização de uma cinebiografia sobre sua trajetória e vida era apenas questão de tempo. E segundo o Screen Daily, Little Dragon já encontrou seu comandante: Shekhar Kapur.

Responsável por longas como Elizabeth, Elizabeth – A Era de Ouro (no papel principal, Cate Blanchett foi indicada ao Oscar em 2008) e As Quatro Plumas, Kapur terá a missão de seguir os passos de Lee desde a década de 50, quando iniciou sua carreira no cinema local, em Hong Kong, até os primeiros estágios de sua filmografia internacional.

Acostumado a comandar produções cinematográficas que abordam diversas épocas temporais, o paquistanês também é o corroteirista de Little Dragon ao lado de Shannon Lee, produtora da obra e filha de Bruce.

Além de retratar os problemas que o ator encontrou em seus relacionamentos amorosos e com sua família e o racismo que enfrentou, o filme, segundo Kapur, também focará bastante nos ensinamentos transmitidos pela doutrina filosófica de Lee:

“O filme partirá de uma abordagem contemporânea sobre Bruce Lee que, além de ser considerado um dos mais talentosos e famosos artistas marciais de todos os tempos, também é visto, hoje em dia, como um grande filósofo”.

“Sempre acreditei que um filme sobre como a vida de meu pai foi moldada por seus anos de juventude em Hong Kong seria uma história que valeria a pena ser compartilhada para entendermos melhor quem ele era como ser humano e guerreiro”, completou Shannon. Little Dragon ainda não tem previsão de estreia.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS