Filme que retrata a feira de gado de São Félix será lançado dia 11 em Salvador

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Feira de Gado São Felix

O cineasta Artur Dias lança o documentário de curta-metragem “Boi na Linha” no próximo dia 11, às 19 horas, com projeção na parte externa da Igreja São Lázaro, no Alto da Federação, Salvador.

O filme retrata a feira de gado de São Félix, cidade que integrou a rota pecuária no Recôncavo Baiano, e também ilustra a importância do boi para a formação econômica e cultural da sociedade baiana, apropriando-se do universo lúdico e simbólico dos folguedos do bumba-meu-boi e utilizando elementos da “ópera popular” na composição do fio dramático.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

O documentário integra a programação do evento “Auto da Colina”, promovido pelo Bando Cumatê, que desenvolve investigações musical, poética e cênica das principais manifestações artísticas populares culturais brasileiras, como bumba meu boi, caixeiras do divino, reisado de congo, cavalo marinho, tambor de crioula e maracatu.

SINOPSE: O boi é o herói de sua jornada, entre carros, trens, gritos, entre alvoradas, esgota-se passivo até o inexorável, a tragédia é o ciclo de vida do boi de corte e o seu destino à própria morte.

MAIS INFORMAÇÕES:
Produtor Executivo: Emerson Almeida
Telefone: +55 71 3140-1522
Celular: +55 75 9927 7001 (TIM)
E-mail 01: emerson@doisarroz.com.br
E-mail 02: boinalinha.ofilme@gmail.com
Skype: doisarroz
Facebook: boinalinha.ofilme

Secult

OUTRAS NOTÍCIAS