Tempo - Tutiempo.net

Filme que retrata a feira de gado de São Félix será lançado dia 11 em Salvador

Feira de Gado São Felix

O cineasta Artur Dias lança o documentário de curta-metragem “Boi na Linha” no próximo dia 11, às 19 horas, com projeção na parte externa da Igreja São Lázaro, no Alto da Federação, Salvador.

O filme retrata a feira de gado de São Félix, cidade que integrou a rota pecuária no Recôncavo Baiano, e também ilustra a importância do boi para a formação econômica e cultural da sociedade baiana, apropriando-se do universo lúdico e simbólico dos folguedos do bumba-meu-boi e utilizando elementos da “ópera popular” na composição do fio dramático.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

O documentário integra a programação do evento “Auto da Colina”, promovido pelo Bando Cumatê, que desenvolve investigações musical, poética e cênica das principais manifestações artísticas populares culturais brasileiras, como bumba meu boi, caixeiras do divino, reisado de congo, cavalo marinho, tambor de crioula e maracatu.

SINOPSE: O boi é o herói de sua jornada, entre carros, trens, gritos, entre alvoradas, esgota-se passivo até o inexorável, a tragédia é o ciclo de vida do boi de corte e o seu destino à própria morte.

MAIS INFORMAÇÕES:
Produtor Executivo: Emerson Almeida
Telefone: +55 71 3140-1522
Celular: +55 75 9927 7001 (TIM)
E-mail 01: emerson@doisarroz.com.br
E-mail 02: boinalinha.ofilme@gmail.com
Skype: doisarroz
Facebook: boinalinha.ofilme

Secult

OUTRAS NOTÍCIAS