Tempo - Tutiempo.net

1ª chamada do Calendário das Artes 2013

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), anunciou o resultado da 1ª Chamada do Calendário das Artes 2013.

Foram 863 propostas inscritas, oriundas de todos os 27 Territórios de Identidade baianos, das quais 49 foram selecionadas, nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas. A lista de selecionados, bem como informações detalhadas acerca do Calendário das Artes, está disponível aqui.

Com aporte financeiro total de R$ 637 mil (16% maior que o oferecido nas edições de 2012), o Calendário das Artes concede prêmios de até R$ 13 mil e é um mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das Artes no estado. Com inscrições de 25 de janeiro a 11 de março, esta 1ª Chamada apoia projetos com data inicial de realização entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano.

Os selecionados são oriundos de 38 cidades da Bahia, abrangendo 25 dos 27 Territórios de Identidade existentes no estado. Serão 11 projetos de Música, dez de Artes Integradas, seis de Audiovisual, seis de Teatro, cinco de Artes Visuais, cinco de Circo, quatro de Literatura e dois de Dança, iniciando suas ações nos próximos meses.

Foram priorizadas propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiam a diversidade cultural, contemplando as mais diversas ideias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais.

Fonte: Agecom/ BA

OUTRAS NOTÍCIAS