Festival ‘Fliaraxá’ reúne mais de 100 escritores de países lusófonos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Festival Fliaraxá

Se você é daqueles que devoram um livro atrás de outro, não pode perder a edição online do “Fliaraxá – Festival Literário de Araxá“, que reúne mais de 100 grandes escritores de países lusófonos como Portugal, Brasil, Cabo Verde, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.

A festa literária tem início hoje, 28 de outubro, e se encerra no dia 1º de novembro, com transmissão 100% virtual e gratuita no YouTube, no Facebook e no site do evento.

Com o tema “Não há uma língua portuguesa, há línguas em português”, frase do saudoso escritor José Saramago (1922-2010), a 9ª edição dessa mostra mineira homenageia Conceição Evaristo e José Eduardo Agualusa e tem como patronos João Cabral de Melo Neto (1920-1999), Clarice Lispector (1920-1977) e Calmon Barreto (1909-1994).

A programação é composta por uma série de mesas de bate-papo sobre diferentes questões desse vasto universo da literatura regional, nacional e internacional. E quem apresenta a festa é o jornalista Afonso Borges.

Festa do Livro da USP’ tem edição virtual com grandes descontos.

Entre os ilustres convidades brasileiros estão o ator Antônio Fagundes, que é a personalidade literária da edição, e os escritores Milton Hatoum, Elisa Lucinda, Conceição Evaristo, Luiz Ruffato, Lilia Schwarcz, Noemi Jaffe, Sérgio Abranches, Ignácio de Loyola Brandão, Ailton Krenak, Monja Coen, Djamila Ribeiro, Lira Neto, Jeferson Tenório e Raphael Montes.

Já a lista de autores internacionais inclui os portugueses Valter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares, Yara Monteiro e José Luís Peixoto; os angolanos Ondjaki e José Eduardo Agualusa; os moçambicanos Ungulani Ba Ka Khosa e Mia Couto; o cabo-verdiano Germano Almeida; as são-tomenses Olinda Beja e Conceição Lima; o guineense Abdulai Silá, entre vários outros.

A criançada também tem uma programação bem bacana no evento!

Escritores como Rosana Rios, Paula Pimenta, Tino Freitas, Daniel Munduruku, José Santos,  Rosana Montalverne e Otávio César Jr comandam atividades em vídeo como contação de histórias, making of de ilustrações, músicas e encontros lúdicos.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS