Tempo - Tutiempo.net

2013 o Ano da Morte e dos Mortos chega ao final fazendo jus a previsão

Muitos já sabem que o número 13 é cercado de superstição e mau agouro. Um ano terminado em 13 não poderia ser diferente ainda mais se seus regentes assombrosamente estiverem associados com a morte. Vamos ver agora, o que as ciências ocultas falam sobre o ano de 2013.

Na numerologia o “13” representa a inconstância e a imperfeição. Em contraposição ao número 12, que representa a perfeição: 12 são os meses do ano, 12 são as casas do zodíaco, 12 são as horas mostradas nos relógios tradicionais… O 13 portanto significaria a quebra deste círculo cabalístico, a morte de um estágio o renascimento de outro.

A provável associação do 13 com a morte pode ter sua origem na Santa Ceia. Segundo a Bíblia, sentaram-se à mesa 13 pessoas. Duas delas, logo em seguida tiveram mortes trágicas; Jesus crucificado e Judas Eucariotes, suposto suicídio.

Desde então, os cristãos consideravam mal agouro uma mesa com 13 pessoas reunidas. Com o tempo, a relação do numero 13 à morte e a acidentes trágicos ficaram eminentes, a ponto de muitos prédios nos EUA não possuírem o 13º andar e aviões não possuírem a poltrona 13.

A décima terceira carta do Tarô representa a Morte como um dos mais poderosos símbolos da iconografia medieval.

Na imagem da carta temos um ser esquelético nu, com uma foice na mão, em pé sobre uma terra coberta de ervas e pedaços de corpos humanos; mãos, cabeças, pés… No baralho de Pitos a carta recebe o nome de “Foice”, símbolo da morte. O curioso é também disposição da data 20+13, no Tarô “20” é a carta do julgamento, portanto 2013 seria o ano do “julgamento dos mortos.”

Segundo a astrologia, 2013 será regido pelo planeta Saturno, deus romano equivalente ao deus grego Cronos, que com uma FOICE matou seu pai Urano, iniciando um novo reinado.

Foi ele quem ensinou aos homens a agricultura. Temos assim sua representação associada à carta 13 do Tarô, juntamente com a foice que simboliza a morte e o campo com corpos e ervas que simbolizam a agricultura.

Assim como Saturno o Deus grego Cronos senhor do tempo, também está associado à morte, ele matava e devorava seus filhos a fim de evitar que uma antiga profecia se realizasse, na qual um de seus filhos tomaria seu trono.
Cronos usurpou o poder de seu pai, castrando-lhe com uma foice, iniciando assim seu próprio reinado.

Segundo a tradição oriental, 2013 é o ano da Serpente. O significado da serpente e muito complexo, pois ao mesmo tempo, que na cultura cristã representa o Diabo que levou Eva ao pecado, o animal em si representa morte e cura, como podemos ler na bíblia em Números 21:6-9

Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes.

Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faz uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a olhar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a serpente de bronze, sarava.”

Na cultura egípcia a serpente significa a entrada do submundo dos mortos. A iconografia medieval também atribui a serpentes outros significados, como o da fertilidade e o da sabedoria.

Segundo o calendário Maia no dia 21 de dezembro de 2012, terminou o décimo terceiro ciclo conhecido pelo nome baktún 13.

Vendo por este aspecto, 2013 seria o início de um novo ciclo de 13 novos baktúns. O que representaria um novo começo, um ano de transformações e crescimento, tanto para agricultura como para o corpo espiritual.

No mundo sublunar dos mortos ele é regido pelo deus Grande Leopardo. Também é um ano de renovação das almas dos mortos.

Não obstante da grande influência que a “Morte” exerce sobre 2013, este ano é considerado o ano dos Zumbis na cultura popular. Zumbi, morte e caverismo é a moda do momento e que vive seu apogeu esse ano (2013).    

Fonte: Recebida de internauta

OUTRAS NOTÍCIAS