Tempo - Tutiempo.net

As 10 cidades com as melhores condições de vida no mundo

Qual é a cidade que reúne as melhores condições para se viver? Segundo o instituto de pesquisas Economist Intelligence Unit (EIU), da revista The Economist, essa cidade é Melbourne, na Austrália.

 

O ranking analisou cinco critérios principais: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente (numa mesma nota), educação e infraestrutura. Para cada um desses itens, foi atribuída uma pontuação de zero a 100, sendo que até 1 a condição é considerada “intolerável”, e 100 é ideal. Com isso, as cidades obtiveram uma nota geral, também de zero a cem, e quanto maior a pontuação, mais “apropriada” para viver é a cidade.

 

Austrália e Canadá foram os países que emplacaram mais cidades no Top 10. A Austrália apareceu com quatro cidades. Já o Canadá conseguiu colocar no ranking três representantes.

 

O ranking difere de outro publicado pelo mesmo instituto, que apontou as dez melhores cidades para se viver. No outro estudo, foram considerados critérios diferentes, como espaço verde, conectividade, bens naturais e culturais. Por isso, Hong Kong, que ficou em primeiro lugar na outra análise, não apareceu neste ranking dos dez mais.

 

1. Melbourne, Austrália

2. Viena, Austria

3. Vancouver, Canadá

4. Toronto, Canadá

5. Calgary, Canadá

6. Adelaide, Austrália

7. Sydney, Austrália

8.Helsinque, Finlândia

9. Perth, Austrália

 

10.Auckland, Nova Zelândia,

Fonte: Exame/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS