Tempo - Tutiempo.net

Dissimulação

Dissimulação

Dizer a verdade sobre as pessoas na maioria das vezes gera inimizades, que independente de qualquer conciliação, gera um dos vetores da nefasta dissimulação. Ação pela qual se desconstrói desafetos ou impulsiona projetos pessoais.

As amizades na atualidade giram em torno da realização pessoal de cada um. Ela será consistente enquanto benefícios puderem ser absorvidos.

Se esse abastecimento cessar o descarte será adotado sem nenhum remorso ou reconhecimento.

Não se pode generalizar porque as exceções existem, raras, mas existem. O comportamento assumido é tido como normal, refletindo uma dissimulação social, além de proporcionar resposta inidentificável.

A dissimulação é uma arma poderosa, difícil de localizar, quando esse tipo de maldade é semeado. sempre cai em solo fértil, nunca deixa de se reproduzir, o faz com rapidez e facilidade.

O semeador é o dono da sementeira, é inteligente e sabe esperar. Se a colheita não rendeu o fruto desejado, não desiste, prepara a próxima.

O dissimulador utiliza os relacionamentos para armazenar segredos, provocar desarmonia, elevar sua credibilidade, construir reputação, ser pacificador, moderado, competente, humilde,  incentivador e bom companheiro.

Tudo faz parte do projeto de promoção pessoal, neutralização da concorrência ou de vingança por ouvir verdades sobre ele mesmo.

Identificar indivíduos com essas características é como encontrar uma agulha no meio de um palheiro. Ele conhece todas as variáveis que podem ameaça-lo. O seu raciocínio é criminoso, ele tem consciência de quem é, e o que faz.

Sua maior expressão de defesa é ser amigo de todos e ouvir todos sem revelar qualquer segredo que possa criar um canal que fatalmente começa e termina nele. Seus desvios geralmente estão longe dele e próximo de alguém.

O dissimulador sempre está acima de qualquer suspeita.

O seu principal objetivo é o topo da pirâmide e as práticas para esse fim, justifica os meios.

Cuidado, esse tipo de ser humano existe em todas as instituições e até mesmo no círculo familiar.

Não acredite em tudo que lhe dizem sem antes analisar ou saber conhecer outras versões. Você pode está sendo vítima de uma dissimulação ou servido de cobaia, investigue antes de se posicionar, certamente vais descobrir qual o valor agregado que pode existir.

O silêncio pode ser a melhor resposta.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS