Pesquisa aponta que 63% dos pais não querem que seus filhos sejam professores

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Uma pesquisa da Unicarioca encomendada pelo jornal Extra comprovou que o magistério está em baixa. Um percentual de 73% dos 584 entrevistados, no Rio de Janeiro, acreditam que a carreira não tem prestígio nenhum. Já 63% dos participantes disseram que não incentivariam seus filhos a seguir a profissão.

Tanta falta de prestígio acaba se refletindo dentro da sala de aula. Ao todo, 92% das pessoas ouvidas acreditam que os alunos não respeitam os professores.

Segundo a pesquisa, no entanto, só 5% dos entrevistados acreditam que a falta de respeito do aluno é motivada pelo salário do professor. A maioria (38%) acredita que as escolas não são bem estruturadas e 31% veem a impunidade como razão primordial. A falta de educação familiar aparece com 10% das opiniões, mesmo percentual que aponta a formação inadequada dos professores como causa do desrespeito do aluno.

A maioria (55%) também acredita que, hoje (15), Dia do Professor, os mestres não têm nada para comemorar. Os 45% restantes dizem que os professores merecem a homenagem, por todo o trabalho feito ao longo dos anos.

Fonte: Redação / Extra

OUTRAS NOTÍCIAS