Tempo - Tutiempo.net

A partir de três é formação de quadrilha/ Por Sérgio Jones

Salvador, Conquista ed Feira

O curioso em toda a realidade desse arremedo de país, chamado Brasil, é que as crises sociais são sempre terceirizadas e nessa transferência de responsabilidade o poder público acaba sempre fugindo de suas obrigações.

De acordo com dados da ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México. Esta aponta as três maiores cidades baianas como as mais violentas do mundo.

São elas: Salvador, prefeito Bruno Reis (UB); Feira de Santana, Colbert Filho (MDB); e Vitória da Conquista, prefeita Sheila Lemos Andrade (UB).

Todos os municípios administrados pela oposição ao Governo do Estado. Não é por acaso ou coincidência que todos eles são conhecidos devido suas posições políticas reacionárias e conservadoras. Totalmente desvinculadas de valores sociais.

Mesmo diante dessa incúria administrativa há quem procure dourar a pílula, transferindo responsabilidades para o governo do Estado. Ao meu ver a responsabilidade é de todos que compõem o poder. Não basta apontar os problemas, é preciso resolvê-los.

Entretanto, a solução só será encontrada quando alguns políticos de cunho autoritário e fascista deixarem de assomar ao poder.

Temos que ter políticos voltados para as questões primaz como a preservação do bem estar social da população, principalmente àqueles segmentos considerados de maior vulnerabilidade social.

O que implica criar políticas focadas em setores como educação, saúde, segurança, entre outras atividades sociais consideradas prioritárias.

E não tão somente ao capital, como defende, de forma cínica, os barões das grandes corporações e grupos financeiros dessa nação tão vilipendiada em seus valores sociais e humanos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS