Tempo - Tutiempo.net

ACERTOS TRÔPEGOS

TRÔPEGOS ACERTOS - FOTO ILUSTRATIVA

Nossos pensamentos não surgem do contato de nossa alma com o mundo das ideias, sim das experiências, pois antes da ida ao intelecto o caminho é pelos sentidos, podendo a razão estar com o outro impondo-nos reconhecer seus direitos.

Compreender importa anuir argumentos. No entanto, aquele, que se achava espartano e cara de marido, faz-nos lembrar da canção de Caubi Peixoto, Conceição: “Se subiu, ninguém sabe, ninguém viu”, eis que a inexistência do mútuo desautorizou a continência por falta de vínculo.

E para que haja harmonia, incluamos os pressupostos: dignidade, vida, saúde, educação e liberdade, pois querubins, espiões infiltrados nas igrejas, onde se deixa culpas a fim de abrir espaço para novos pecados, concluíram que Deus tem ouvidos moucos à bajulação e em razão da espontaneidade, prefere a profana, mas por zelo a imagem, declinou do malhete a Dionísio, deus das festas que vira vinho em chope, desfazendo o excesso de seriedade para nos renascer o lúdico.

Todavia, o sol deste domingo, safadamente nos fogueia desvestindo as mulheres e como o experiente Salomão disse ser tudo vaidade, aproveitemos nos envaidecendo pela capacidade de nos alegrar. De repente, Lira bate no dorso da mão, ergue-se e suspira: Ah, meu tempo!

Porém, dos passos perdidos vamos ao portal/Átrio condutor a Egregora, meio de polir a pedra bruta. E ao ser dito: Deixais esse templo dedicado à fraternidade e a virtude, ressurge o profano e o Cortiço devolve-nos o jeito maneiro de dialogar, tornando-nos aptos à  evitar confrontos  causados pelo temor de ouvir e arguir. Com dialogo, aprendemos e ensinamos por consistir em nos tornar capaz de entrar no mundo do outro.

No entanto, cinqüenta por cento dos golpistas receberam auxilio emergencial. Encapsulados no egoísmo são incapazes de vislumbrar novos horizontes por não terem aprimorado a arte de escutar, eis que nos realizamos mediante elaboração e troca de argumentos. Daí, há que cuidarmos de não ouvir os mesmos ou frequentar único grupo de whats App para podermos atrair na sedução da razão do outro, a vinda dele até nós.

Mas há os que se vão sem nos deixar vontade de revê-lo. Jeitos azoados, concluem sem explicar, refutam sem apresentar e  negam por negar por serem incapazes de argumentar por desconhecer os benefícios do debate, regra de atuação que predispõe ao outro para numa mesa, frente ao contraditório, fluir pontos de entendimento.

Porquanto, as emoções são eliciadas em nosso corpo, a depender de estímulos do ambiente que promove mudanças, pois as emoções fazem-nos sentir conectado e apto a decisões, eis que, nossa natureza social facilita entendermos sentimentos. Se silenciarmos o que sentimos, não perceberemos se as nossas emoções são  agradáveis para nos ajudar a ser e estar no mundo, a despeito dos incapazes de suportar a igualdade.

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS