Tempo - Tutiempo.net

Acredite se quiser: Germano firma aliança com Tarcízio para evitar tragédia política em S. Gonçalo / Por Sérgio Jones

A demagogia política volta a imperar em São Gonçalo, dessa vez mais forte do que nunca. Prova inconteste foi o anúncio realizado pelas redes sociais nesta sexta-feira (30), pelo candidato a prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos, Tarcisío Pedreira (Solidariedade).

Ele que está envolvido em escândalo político de seu pai, o então deputado Targino Machado (DEM), que recentemente teve os seus direitos políticos cassados. Iinformou que recebeu apoio do atual prefeito Carlos de Germano. Ex – adversário político vitorioso no pleito realizado na eleição passada em que teve como principal oponente o atual candidato, com quem agora firma aliança.

Germano na época contou com um forte apoio do empresário Evanildo Borges (Argolinha), que atualmente se encontra com relações políticas rompidas com o atual prefeito que desiste de concorrer à reeleição dele e passa a apoiar a candidatura de seu ex adversário político de ontem e atual aliado de hoje, Tarcísio Pedreira.

Pegando carona no novo desenho no cenário em que se forma no tabuleiro político do município, o candidato Tarcízio Pedreira se aproveita para tirar partido da situação ao afirmar, de forma demagógica, que está agindo “a fim de evitar uma tragédia em São Gonçalo”. Quando todos sabem que à tragédia ali acontece devido a existência dessas oligarquias locais, que relutam em largar o osso.

Na realidade o que está em jogo são os interesses deles que tentam passar como se do povo fosse. Importante não esquecer que Germano rompe acordo político existente com Argolinha, certamente por ter interesses contrariados com o seu outrora aliado. O que o conduziu aos braços do seu ex adversário político: `Tarcisio nós estamos com você pelo bem maior da nossa terra’, acreditem se quiser.

Uma foto dos candidatos juntos começou a circular no início da noite desta sexta. Na imagem, Germano aparece com o adesivo de Tarcísio no peito. “Quem tiver disposto a se unir a Tarcísio pelo bem de São Gonçalo será bem-vindo”. Tarcísio é médico e aos 35 anos disputa a prefeitura pela terceira vez.

A dupla agora tem como principal adversário o candidato Argolinha, que tem como vice-prefeita Luciene, esposa do ex-prefeito Furão, que é irmão do ex-deputado Targino Machado, ele também se encontra enrolado nas teias da justiça. O tempo passa, mas os personagens políticos são os de sempre. Ganham eles, perdem o povo.

O campo político se assemelha aos jogos lotéricos, para que alguns obtenham sucesso é preciso que muitos fracassem.Nunca uma reforma política se faz tão necessária.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com

OUTRAS NOTÍCIAS