Tempo - Tutiempo.net

Alberto e Dayane um mandato e dois caciques/por Carlos Lima

O esposo da deputada federal Dayane Pimentel, e atual presidente do PSL no município de Feira de Santana, Alberto Pimentel, confirmou que sua esposa será candidata a prefeita em 2020.

Mesmo sendo um neófito em política, analisa que o ex-prefeito José Ronaldo vai esperar até o último momento para definir quem receberá o seu apoio nas eleições municipais do próximo ano.

A deputada e o seu consorte romperam relações com o presidente Jair Bolsonaro.

Ela permanece no PSL e o presidente e aliados estão fundando outro partido político.

Atualmente nas redes sociais a deputada tem recebido fortes críticas e o seu desgaste é profundo, principalmente em Feira de Santana onde é pouco conhecida.

Suas pretensões são hilárias quando Alberto afirma que: “de todos os candidatos em nível partidário quem vai ter mais estrutura é Dayane Pimentel, pois é deputada federal e presidente do partido que tem o maior tempo de TV, rádio e fundo partidário. Vai ser uma boa disputa e com certeza teremos segundo turno em Feira”.

“Não iremos fazer uma campanhazinha modesta não, faremos ‘a campanha’”.

Disse ter realizado pesquisa de consumo interno, na qual Zé Neto aparece liderando, seguido por Targino Machado, Colbert Filho e Dayane, tecnicamente empatados.

Desdenhou do que poderia ser o apoio do ex-prefeito José Ronaldo e confidenciou uma provável aliança com o deputado estadual Targino Machado.

No entanto procurou amenizar dizendo que o apoio de Ronaldo é importantíssimo mais não é tudo. “Targino e Dayane juntos, equivalem a Zé Ronaldo e Colbert”, afirmou.

O consorte de Dayane mais conhecido como o sombra, vem se comportando politicamente como se deputado fosse.

Nada significava antes da ascensão política, extemporânea de sua esposa, uma professora sem maior expressão no campo político, bafejada pela onda bolsonarista.

É surpreendente o comportamento adotado por ele, que claramente demonstra ter assumido o comando do mandato da deputada.

Será ela realmente a candidata à prefeitura de Feira de Santana em 2020?

Admitindo que Dayana possa se eleger, ela é quem utilizará a caneta, ou ele?

Esse filme nós estamos assistindo e os resultados não são os desejados pelo povo.

É preciso entender com maior profundidade política que um grande número de Pré-candidatos em Feira de Santana se apresenta apenas para beneficiarem a se próprio e a um grande número de empresários oportunistas e sanguessugas, criando uma grande bancada de negociatas.

Carlos Lima

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS