Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro: aberração humana classifica crise humanitária dos yanomamis como ‘farsa da esquerda’/ Por Sérgio Jones

Bolsonaro o miserável carniceiro

O presidente genocida Jair Bolsonaro (PL) minimizou neste domingo (22), o que já era mais do que esperado, a situação de crise humanitária do povo indígena yanomami. Constatação feita ‘in loco’ durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (21) em Roraima.

A aberração humana, gerada por uma grosseira falha da natureza, Jair Bolsonaro, através de postagem em um grupo no Telegram, considerou ele a situação de desnutrição dos indígenas yanomamis de “farsa da esquerda”.

“Contra mais uma farsa da esquerda, a verdade! De 2020 a 2022, foram realizadas 20 ações de saúde que levaram atenção especializada para dentro dos territórios indígena”, relatou a besta humana do Bozo.

Se utilizando de frágeis argumentos o inominável ex-presidente adiantou que de “De 2020 a 2022, foram realizadas 20 ações de saúde que levaram atenção especializada para dentro dos territórios indígenas, especialmente em locais remotos e com acesso limitado. Foram beneficiados mais de 449 mil indígenas, com 60 mil atendimentos”.

A grosseira manipulação dos fatos e da realidade não para. Prossegue com todos os tipos de argumentos facciosos, por parte do Governo Federal.

Disse ele: que na prática ter encaminhado 971,2 mil unidades de medicamentos e 586,2 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPI), totalizando 1,5 milhão de insumos enviados para essas operações.

Se os dados são verdadeiros como se explica a situação precária de saúde em que se encontram crianças e adultos do território indígena? Contra fatos não há argumentos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS