Tempo - Tutiempo.net

CAMINHO DO EXPERIMENTAR

A escolha do caminho é o início de tudo

Cumprir o dever torna o agente um ser diferenciado por cultuar a justiça e a retidão que regem todos os atos de quem tem o querer de fazer feliz a humanidade e iniciou com o aprimoramento interno.

Um obreiro do Grande Arquiteto do Universo atende às instruções, desenvolvendo o aperfeiçoamento moral e intelectual aplicando no cotidiano, consagrando a fraternidade com o objetivo de unir toda a humanidade e o seu aprimoramento interior.

Iniciado o Aprendiz começa soltar-se dos grilhões que o limita, não foge de ninguém tampouco de si mesmo porque os mares escolhidos, nem sempre podem ser mansos, mesmo ouvindo Danúbio Azul de Johann Strauss, que conduz ao sabor do sensual natureza do goulash nos passos dos Otamanos, sabendo que o mais importante não é o galgar graus, sim o aprimoramento na subida deles, buscando o crescimento individual e o entendimento que têm alicerces na  liberdade que é a aspiração do Aprendiz.

E é na Maçonaria que essa transmutação que não é espiritual nem religiosa sim material e comportamental que promove a mudança de quem possuía hábitos ruins fez-se valer. Seguiu o Ritual que ensina e ao mesmo tempo, interroga.

Porque antes de aceitar reflete sobre as lições e, paulatinamente, se autodesbasta, reconhecendo suas asperezas e imperfeições e, consequentemente, antes de querer corrigir alguém fazem a si mesmo. Por fim ajuda o próximo a melhorar pelo caminho do bom exemplo.

É quando a vitória sobre o mal emerge para cuidar do bem de todos por saber que o mal obstrui a formação do bem disseminando bondade, honestidade, decoro, sabedoria e lealdade, ideais que levam ao conhecimento.

Feira de Santana, 27 de Março de 2024.

Jessé da Costa Primo∴  membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS