Tempo - Tutiempo.net

CLAREARES

Evidências de que há algo errado e que a humanidade perdeu a guia, estando refém de agentes que não querem o bem tampouco a evolução. Intencionam que deixemo-nos governar por pensamentos-massa que nos levará à perda dos caminhos superiores.

Recobremos a consciência a fim de descobrirmos que a vida está além dos padrões, dando azo à autenticidade. Ao retornarmos a nós mesmos, nos surpreenderemos com ideias elevadas que têm sido olvidadas.

Atuando com o que temos de melhor, idealizaremos mecanismos que nos auxiliarão a conter traços negativos. Mas, o varão é o indivíduo que, entre outras coisas, deduz que não há nada mais fugaz e consistente que o advento de uma graciosa mulher de engenhos estéticos e excelsas áreas curvilíneas não obscenas, com poderes revigoradores a ponto de quebrar tratados que reduzem a altura da cerca. Resistir! É a libido que norteia nosso ser.

Porém, a vida está em sentir o prazer do existir sem se submeter a ideias que não passem pelo nosso critério, pois quem é genuíno não se deixa liderar, e quem se permite ser, é por ter  alugado sua pessoalidade a terceiros.

Esta sociedade do cansaço, agitada impõe desempenho e urgências sem reflexão, ações ausentes da vontade que criam serviçais por medo de contrariar ou perder amizades. Viver para agradar, é não ter respeito por si.

Debatamos, argumentemos por ideias sem medo de desgostar, pois há quem pense igual e nos deteste por querer estar no nosso lugar. Toda argumentação que se fornece a favor de uma tese, é o índice de uma dúvida que se submete a contestações.

Evitemos dar trela às redes sociais por agirem como um rolo compressor sobre o pensar de quem quer realmente debater. É quando os tabulas rasas entram para desconstruir diálogos e transformá-los em monólogo.

Assim, não nos sujeitemos a algo como evidente apenas por aparentar sê-lo, mesmo diante das certezas mais sólidas sem indagar: se algo é assim, por que não pode ser de outro modo?

Por outro lado, a justiça é a manifestação da razão que impede que um poder sobreponha ao outro e use da força contra quem não adere as falsas verdades. O que não respeita, deve ser penalizado por resistência a civilidade.

Grupos organizados hostilizam quem se volta contra o erro. Fujamos de alguns ditos veículos de imprensa que se confundem com lixos das redes sociais. Mas é certo que o processo civilizatório caminhando pela ética, encontrará o ser pleno da razão no campo do plausível e do razoável.

Feira de Santana, 21 de abril de 2024

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS