Tempo - Tutiempo.net

Colbert finge que trabalha e nós que acreditamos/ Por Sérgio Jones

Ele finge que trabalha

Diante das incisivas cobranças e pressões exercidas pelos Representantes da União de Busólogos do Brasil, pessoas apaixonadas pelos grandes veículos de transporte Urbano. Entrou recentemente com ação junto ao Ministério Público, solicitando que aja mais fiscalização, por parte da prefeitura, contra os abusos cometidos pela existência do transporte clandestino. Estes se encontram circulando de forma criminosa no município, por mais de duas décadas.

Também cobram do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), uma postura mais firme diante do descalabro cometido por esse grupo. Enquanto eles acusam o gestor público de continua fazendo vistas grossas para o problema.

O argumento utilizado pelo mandatário de plantão é que não pode fiscalizar a irregularidade devido a existência de uma lei de trânsito, só não explica qual? Mas se esquece de mencionar a existência de uma lei federal, que considera como crime a prática do transporte clandestino.

Os Representantes da União dos Busólogos alegam que o transporte legalizado está ficando prejudicado pelo transporte ilegal. Principalmente as empresas Rosa e São João, juntos com as cooperativas que possuem as vans.
Para eles, o prejuízo gerado por essa prática criminosa, resultam na decadência dos serviço prestados pelas empresas de transporte coletivo e por extensão, o interesse de continuar atuando no município.

Com a ausência desse importante serviços que permite a circulação das pessoas no município. Gera como consequência em sérios prejuízos no deslocamento dos municípes pela cidade, além de provocar demissão, em massa, de profissionais que trabalham no setor.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS