Tempo - Tutiempo.net

Dayane Pimentel: esquece o passado, aluga o presente e compromete seu futuro político/Por Sérgio Jones

A dupla medíocre

Esta senhora a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) em ano eleitoral de forma oportunista se aproveita para criticar a postura do arremedo de presidente Jair Bolsonaro em relação à crise envolvendo a Rússia e a Ucrânia.

Será que ela esqueceu que se elegeu surfando na onda bolsonarista?

Por que só agora se deu conta de que as falas do citado mandatário são medíocres. Ela é resultado concreto de toda essa mediocridade que tão acidamente crítica hoje.

A presença dela no poder foi alavancada através de toda essa trama bizarra que tomou conta do Brasil. Ela é parte de toda essa essa tragédia recheada de uma demagogia perversa que condena com tanta ênfase.

Segundo palavras proferidas pela própria parlamentar: “ Bolsonaro poderia ter escolhido uma postura neutra, sem falas medíocres, mas foi justamente o contrário. Ele foi solidário a uma ditadura e mais uma vez colocou o Brasil na contramão do mundo. Bolsonaro colocou o Brasil ao lado dos países comunistas Rússia, China, Venezuela e Cuba”.

A postura adotada pela ínclita deputada carece de consistência e embasamento histórico. A impressão que deixa transparecer é muito parecida com a postura adotada por macacos, espalhados em tantos lugares de olho no rabo do “vizinho”. Focado naquilo que nem sempre faz parte de suas vidas pessoais e tampouco profissionais.

A retórica utilizada Pimentel é de um oportunismo execrável. Entretanto, não podemos esquecer que esta senhora tem um elevado grau de responsabilidade por ter se aliado ao presidente genocida e ajudado a colocá-lo no poder.

As mãos dele estão ensanguentadas pelos crimes perpetrados e orquestrados contra a humanidade. O que não quer dizer que as mãos da parlamentar estejam limpas. Ela esquece o passado, aluga o presente e compromete o seu futuro político. Se é que ainda lhe resta algum.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS