Tempo - Tutiempo.net

Dayane Pimentel: sensação e não sentimento de dever cumprido/ Por Sérgio Jones

Dayane Pimentel e o responsável pela sua eleição

As maracutaias parlamentares tendem a acontecer com maior intensidade em anos eleitorais. Não é por acaso, ou mera coincidência, que a deputada federal Dayane Pimentel (UB) foi eleita a melhor parlamentar da Bahia durante a 56º Legislatura, de 2019 a 2022, pelo site Ranking dos Políticos.

Pelo menos este é o comentário burlesco que tem circulado nos bastidores da política provinciana de Feira de Santana.

O prêmio é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, em índices de 0 a 10, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, ao desperdício e à corrupção no poder público.

Se ela foi considerada a melhor, avaliada, alguns populares, se torna missão impossível imaginar o que poderia ser avaliado como o pior.

Muito oportuno que esse reconhecimento venha de forma providencial, acontecer nesse período eleitoral.

A deputada ‘premiada’ foi rápida no gatilho e resolveu tirar proveito da situação recorrendo às redes sociais para agradecer se utilizando de frases de efeito sacadas da ‘algibeira’ do interior de sua indumentária.

De forma cândida sentenciou: ‘estou com a sensação de dever cumprido. O que fez com que alguns cidadãos, mais antenados, respirassem profundamente e afirmassem: “ Ainda bem que só foi mesmo a sensação”.

“Foram quatro anos de muita dedicação e serviço prestado à nossa amada gente baiana. Receber esse prêmio é a comprovação de que honrei todos aqueles que acreditaram em mim e, acima de tudo, honrei a nossa nação. Gratidão e alegria enchem meu coração ”.

Enquanto a panela do povo continua vazia.
A premiação mambembe está agendada para acontecer em novembro, na ilha da fantasia, conhecida como Brasília.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com).

OUTRAS NOTÍCIAS