Tempo - Tutiempo.net

E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS

O sol da liberdade

Os caminhos do saber são necessários para nos enriquecermos com que o próximo tem a nos oferecer.

A vida premia quem busca vencer suas próprias barreiras, livrando-o do egoísmo e o afastando do medo do diferente porque a simpatia é que une as pessoas no que há de comum em cada um de nós para que ocorra a compreensão, pois o civilizado sabe conviver e respeitar os desiguais, mesmo sem estar obrigado a aceitar todas as diferenças, tampouco amar o diferente.

Mas aquele de má sina, por ter dificuldades de seguir as rotas da virtude, adaptou-se a caminhos escusos e com a ajuda das más companhias, elegeu-se vereador.

Como nada é de graça, para mantê-los, criou a rachadinha orientado por Elcio Queiroz, exímio saltador de muro de casa de advogado.

Dizem pelos cantos, que Ele colou para ingressar nas Agulhas, mas devido sua alma Negra, mal conseguiu ser tenente, pois a nobre Instituição, por zelo a si, o reformou.

Desconhecem quem fez reforma tão grotesca, mas é público que o Farsante, terror das venezuelanas, combinou com o calhorda Roberto Jefferson para por pregos nas granadas, a fim de matar os policiais federais.

E os farsantes neófitos: Tarcísio de Freitas candidato ao governo de São Paulo, armou uma tramóia em Paraisópolis amparado por dois agentes da ABIN.

Ah! O Ministro das Comunicações Fábio Farias, depois de uma mentira grotesca sobre o numero de inserções nas rádios, em prantos pediu desculpas.

Mas as farsas seguem: Alexandre Gomes Machado ex-funcionário do TSE, indicado pelo filho do Derrotado, prestou depoimento falso na Policia Federal e consta que, há 19 anos quando repórter do Correio Brasiliense, falseou uma notícia e noutro dia, o jornal teve que pedir desculpas desmentindo.

Enquanto Paulo Guedes afirma que roubam menos, lembrando quando o Irrecuperável saía de fininho para não pagar o pastel e o caldo de cana.

O Desesperado não aprende, pois fez de tudo para que a população duvidasse da capacidade erótica dos nossos espartanos, adquirindo a rodo, Viagra e próteses penianas.

Ora, o período de campanha é curto e tenso. Pessoas sem tempo para satisfações que o físico reclama ao ponto de, Carla Zambelli sair à caça, em plena avenida, de homem que dela fugia para manter sua fidelidade conjugal.

Mas o sol que nasceu hoje nos diz que amar o Brasil é cuidar para que, os cílios que abastecem os rios, não chorem, sim flua a mais pura água e deslize em curvas sensuais como uma linda mulher; que o fogo só sirva para qualificar o alimento, pois quando o vento move as árvores é para nos dizer que o amor faz sentido e poder à vida, pois a terra quando perde sua aspereza é se tornando fértil.

Assim, sejamos capazes de fazer do outro nossa prioridade, entendo seus defeitos, lembrando que Osíris, deus do julgamento, do renascimento, da fertilidade, da ressurreição que, para o melhor acontecer, nos diz: recordem da data de maio em que a princesa Isabel deu início a uma das grandes libertações.

Jessé da Costa Primo∴Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS