Tempo - Tutiempo.net

Lira, Pacheco e Fachin defendem flexibilização de regras para facilitar o socorro ao RS

Medidas excepcionais para ajudar RS

Em coletiva em Porto Alegre, representantes do Legislativo e do Judiciário defendem medidas excepcionais transitórias para acelerar o auxílio ao estado.

Representantes do Legislativo e do Judiciário que integraram a comitiva que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua visita ao Rio Grande do Sul neste domingo (5), para analisar os estragos causados pelas chuvas, defenderam a flexibilização de regras para facilitar o envio de ajuda ao estado.

Segundo noticiou a Agência Brasil, o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin defendeu a criação de um regime jurídico especial e transitório para o estado.

“Aqui estamos para manifestar, mais do que a nossa solidariedade, aqui estamos juntos, o Judiciário está junto com os demais Poderes da República e estará junto especialmente nessa perspectiva da adoção de um regime jurídico especial emergencial e transitório para a catástrofe ambiental no Rio Grande do Sul”, disse o ministro em coletiva a jornalistas em Porto Alegre.

Sputnik/Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS