Tempo - Tutiempo.net

Eli Ribeiro: aumento da violência em Feira tem como causa o isolamento social/ Por Sérgio Jones

VEREADOR ELI RIBEIRO

Sem assunto e argumento que o possibilite fazer uma abordagem mais precisa da realidade que atualmente afeta a todos os brasileiros o vereador Eli Ribeiro (Republicanos), tenta requentar um fato que não é novo e que infelizmente sempre existiu em Feira de Santana, alto índice de violência.

Irresponsavelmente o vereador bolsonarista faz, de forma não tão velada, uma crítica ao citar que ao invés do isolamento social ter reduzido o número de homicídios, foi o contrário. Até parece ao ‘impoluto’ legislador que o aumento da mesma se deve justamente por conta do isolamento das pessoas, causado pela pandemia.

É o que eu sempre digo, os equívocos de avaliação cometidos pelos legisladores feirenses ocorrem devido ao baixo índice de escolaridade existente, entre parte deles, o que dificulta o entendimento das nuances sociais e de sua ampla rede de complexidade.

O que o citado vereador procura com tal argumento, é desconstruir o que é recomendado pelos estudiosos e doutores na área da saúde, sobre a importância e necessidade de se manter o isolamento social.

Por certo, a postura dele diante da pandemia deve estar seguindo os ditames de seu partido que apoia vergonhosamente o governo bolsonarista, um presidente demente e incapaz de administrar um país da importância do Brasil.

Diz o ‘ilustre’ vereador que o isolamento social provocou um efeito contrário. ao fazer tal afirmação, ele demonstra ser portador de uma profunda confusão mental. O isolamento social tem outra finalidade que é conter a expansão da pandemia e não combater a violência reinante no município,

Quanto ao fato de dizer que lamenta pela situação existente, ele não tem, neste caso específico, nada a lamentar. Quem deve lamentar é o povo, por ter feito péssima escolha, ao eleger uma pessoa totalmente despreparada para ocupar um cargo dessa importância e relevância social.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS