Tempo - Tutiempo.net

Em homenagem na Assembleia Legislativa SDE destaca potencial econômico de Feira de Santana

Angelo Almeida homenageado aniversário de emancipação de Feira de Santana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta quinta-feira (21), da sessão especial em homenagem aos 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Na solenidade proposta pelo deputado estadual Pablo Roberto, o titular da pasta, Angelo Almeida, que representou o governador Jerônimo Rodrigues, exaltou a importância histórica e econômica da cidade e destacou ações do Governo do Estado para o desenvolvimento local.

O gestor, que é feirense, pontuou a força do município. Feira de Santana é a 3° maior economia do estado e se destaca pelo seu potencial no setor de comércio e serviços.

Angelo ressaltou a importância do evento, que reuniu diversas lideranças do município. Também destacou ações que possibilitaram a atração de cerca de R$ 113 milhões em investimentos na cidade, através de protocolos de intenções assinados entre empresas e o Governo da Bahia, por meio da SDE, em 2023.

“São nove empreendimentos que passarão por modernização, ampliação e implantação que juntos devem gerar 732 empregos diretos e indiretos.

Isso representa estímulo à inovação e fortalecimento do ambiente de negócios”.

Almeida também explicou que o Nordeste e a Bahia vivem uma grande janela de oportunidades e possuem um grande potencial na produção de energia limpa.

“A Bahia apresenta a maior geração total de energia eólica do Brasil, correspondendo a 35,54% da geração nacional, e ocupa a segunda colocação na produção de energia solar, com 19,22% da produção nacional.

O sol que muitas vezes castiga o nosso sertão, hoje é sinônimo também de desenvolvimento”, disse, destacando que é um momento de transformação e que em breve o Estado será um hub do Hidrogênio Verde (H²V).

Ele pontuou ainda o papel de todos os presentes na construção de um futuro melhor para a cidade.

“Temos que convergir nessa ideia de respeitar a democracia e buscar os caminhos de combater as profundas desigualdades sociais”, finalizou.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Alba Adolfo Menezes e contou com a participação de lideranças políticas, empresariais e sociais de Feira de Santana.

Assembleia Legislativa da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS