Tempo - Tutiempo.net

Fiéis se reúnem para celebrar Nossa Senhora Aparecida em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram nesta terça-feira (12) para celebrar a santa. Em Salvador, as homenagens começaram cedo na paróquias do bairro do Imbuí. Às 5h teve alvorada e a primeira missa foi realizada por volta das 6h30.

Ao longo do dia, missas serão realizadas e a última celebração será às 18h. A cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar de Salvador Dom Valter Magno de Carvalho.

Muita gente não conseguiu entrar na igreja, no bairro do Imbuí, já que o público no templo religioso foi limitado. A situação não impediu que os devotos continuassem em frente à igreja, fazendo orações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida.

Uma grande rede de rosas foi colocada na entrada do santuário. A rede simboliza a devoção a Nossa Senhora, com início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Os pescadores tinham lançado as redes por diversas vezes, mas não conseguiam encontrar peixes. Entretanto, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria, considerado o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

Por g1 BA e TV Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS