Tempo - Tutiempo.net

Governo de Colbert promove desmonte criminoso do prédio da Biblioteca Municipal de Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

Titica de Galinha cheira melhor que Colbert Filho

A exemplo dos governos anteriores a administração do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB) nunca em tempo algum priorizou a educação, o mesmo acontece com setores considerados vitais para a população, a exemplo da saúde.

Com relação especificamente a educação vamos nos ater a reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, iniciada em dezembro de 2019 e que até o presente momento não foi concluída. Há quem atribua a chamada reforma como desmonte daquele prédio, bem como de toda a sua estrutura.

Indignado para com o descaso demonstrado pelo atual arremedo de governo, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) denunciou o descaso do poder público que tem como consequência enormes prejuízos para toda a população.

“A biblioteca se encontra fechada há quase três anos, sob alegação de uma reforma na parte elétrica. Em março de 2020 a obra não havia iniciado e até dezembro do mesmo ano não tinha sido conclusa.

No meio de 2020 se anunciou outra reforma, mais completa, com estrutura física, acessibilidade e fachadas, inclusas nesse processo, constatando o que chamou de cenário de abandono do espaço. O acervo tem 25 mil itens e o novo espaço disponível não dá conta sequer de 9 mil”, lamentou.

O que busca Jhonatas? “Apresentamos denúncia ao Ministério Público Estadual que já está agindo em busca de ressarcir o erário, e principalmente que haja um Termo de Ajustamento de Conduta para que devolva a biblioteca à sociedade feirense”, conclui ele.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS