Tempo - Tutiempo.net

Heróis de Bolsonaro estão todos morrendo de overdose/Sérgio Jones

Steve Banon foi preso nos EUA

O universo em desencanto do asqueroso Bolsonaro está desmoronando antes mesmo de se tocar as trombetas que derrubaram as muralhas de Jericó. O mega golpista Steve Bannon, charlatão de carteirinha, um dos inúmeros ídolos e guru do presidente miliciano brasileiro cai em desgraça devido a sua falta de caráter e pela prática deletéria em que transformou em vítimas, de seu golpe, milhares de americanos. Que embarcaram de “boa fé”, nessa canoa furada. Se postaram a serviço do mal e agora está sendo enviado para o limbo da história.

Se apossou de milhões de dólares do povo americano se utilizando do engodo verbal que ergueria o muro da vergonha na fronteira entre o seu país e o México. Tendo como objetivo afastar os imigrantes. Promessa de campanha do não menos fascista Pato Donald Trump, que se referia a seus vizinhos como “ladrões, traficantes e estupradores”, argumentos que contavam com fortes incentivos do próprio Bannon.

Não demorou muito para ficar provado que os maiores ladrões e inimigos do povo americano não residem do outro lado da fronteira. Eles se encontram homiziados entre a alta cúpula do poder, no interior de seu próprio país.

A experiência desse tipo de comportamento fascista deixou exposto a realidade dos fatos. Trump não conseguiu levar avante o seu ato criminoso, abrindo espaço para que Bannon ocupasse o vácuo deixado pelo seu aliado de copo e de cruz.

Com as vísceras expostas e sangrando em abundância o charlatão populista caiu em plena desgraça no círculo íntimo de Trump. Importante observar que o Bannon em 2017, de forma criminosa, apoiou atos de violência promovidos pelos supremacistas do Right Rally em Charlottesville. Com a saída do cenário político, o guru da extrema direita, deixa na orfandade não só o governo americano como o brasileiro, que se tornou uma cópia grosseira das mazelas existentes do país do Tio Sam.

Como muito sabiamente define algumas culturas, o mal está no vício, em oposição à virtude. É considerado como uma força ativa e muitas vezes personificado na figura de entidades como o diabo e Arimã, este considerado como o deus das trevas, do mal…

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS