Tempo - Tutiempo.net

O CUIDADO É PREOCUPAÇÃO DE RESPONSÁVEIS

Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14
Utilizamos a linguagem, instrumento da comunicação que nos faz um ser político capaz de julgar e influenciar. Luz e Fraternidade inicia pelos Escudeiros certa que, alguns, encenarão o Grau de Mestre, porta dos Altos Corpos que o faz compreender a si e a quem o rodeia.
Se, por um acaso algum irmão interromper o roteiro, não há preocupação, pois foi forjado na Benemérita que cultiva os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, evidenciado o aprimoramento moral e intelectual.
Noutro lado, as afiliadas da Sociedade Feminina nos norteiam para continuarmos aprendizes e mestres de nós mesmos.
Uma vez que, ser responsável é assumir compromissos, tal qual José Ângelo que, discretamente, repara os danos causados a terceiros pelo desleixado poder público, enquanto Roberto Carrion, mestre do esquadro, trena, escalímetro e prumo deu qualidade às feições do Complexo Esportivo São João da Escócia que está um brinco, através do olhar atento de Mario Araujo de Castro Neto.
Ora, não foi acaso a idéia do Venerável festejar no Domingo o aniversário da Luz e Fraternidade.  Dia dedicado ao Sol que mantém nossa vida; fornece-nos fotossíntese e a depender do seu fogo, impõe que roupa às mulheres devem usar e, ainda, nos conduz a boas cervejas.
Porém, Pedro Neto escolheu a data onze, por este número significar idealismo que dá significado aos noventa e oito anos, enquanto em Atos 20:7 diz que o Domingo é para o lazer e lembrarmo-nos dos Sóis que, com amor, presidiu quem, durante esses 98, só quis Clarear com Fraternidade.
Diferente do que imaginam São João da Escócia não criou o R.E.A.A. Confundem São João Ogilvie com Aquele, enquanto os franceses crêem ser o mesmo e, ser seu nome o da Escola São João da Escócia é que João Ogilvie foi membro de instituições educativas católicas e a Luz e Fraternidade que, cultua o ser humano, acreditando que a educação é o instrumento de retoque de caráter, optou por seu nome.
Entretanto, a força do Venerável Mestre Pedro Neto para suportar tão extenuante trabalho, encontra-se na inteligência orientadora da nossa Cunhada que, com garra e ternura entende que há sempre motivo para superar-se e neste pensar, discretamente o auxilia para esta árdua tarefa de presidir tão majestosa e vigorosa Loja.
Precisamos dos outros. Somos carentes e imperfeitos e, só no nosso meio nos completamos. Como cidadãos, há que participarmos na melhoria do próximo, inda mais, porque, as boas novas chegaram, pois a última das pragas de Moisés se despede e em júbilo, começaremos o ano, renovando-nos.
Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS