Tempo - Tutiempo.net

Parques tecnológicos de Sorocaba e da Rússia fecham acordo histórico de cooperação

PARQUE TECNOLOGICO SOROCABA E RÚSSIA FAZEM PARCERIA HISTÓRICA

Considerado o maior parque tecnológico da Rússia e da Europa Oriental, o Centro de Inovação Skolkovo assinou nesta semana um termo de cooperação técnica em Sorocaba, interior de São Paulo, para o desenvolvimento de diversos projetos em áreas como tecnologia verde, segurança alimentar e soluções inovadoras.

Na última segunda-feira (15), foi assinado um acordo de cooperação técnica entre representantes do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e do Centro de Inovação Skolkovo, que é gerido pela Fundação Skolkovo.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o projeto prevê uma “cooperação ativa e de longo prazo entre as partes, em questões de interesse mútuo nas áreas de inovação e desenvolvimento empresarial, sobretudo nos segmentos de tecnologias inteligentes e tecnologias verdes, segurança alimentar, logística, tecnologias industriais e soluções inovadoras”.

Além disso, estão previstas a participação conjunta dos dois centros tecnológicos em eventos, programas educacionais e fóruns de negócios ao redor do mundo. A comitiva russa visitou a estrutura em Sorocaba durante a assinatura do acordo.

“Estamos impressionados com o Parque Tecnológico de Sorocaba e confiantes de que essa cooperação trará muitos benefícios a ambos os ecossistemas, com a troca de experiências e também o apoio na resolução de problemas de interesse mútuo”, enfatizou a chefe de Projetos Internacionais da Fundação Skolkovo, Alyona Frizen.

A parceria também vai permitir que startups russas instaladas em Skolkovo possam se expandir para o mercado brasileiro e ainda promover integração entre empresas dos dois países na comunidade global de inovação.

OUTRAS NOTÍCIAS