Tempo - Tutiempo.net

Prefeito Colbert se curva à onipotência do poder/ Por Sérgio Jones

A criatura abraça o criador

Durante entrevista concedida a uma emissora local, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), faltou mais uma vez com a verdade ao afirmar que a pretendida reorganização em sua administração em 2021, se dará em plena sintonia com os interesses de suas bases aliadas que compõem e aprova o ‘”seu governo”. O que ele denomina de bases aliadas, para o povo tem outra denominação que atende pelo nome de José Ronaldo.

Como é do conhecimento geral o prefeito de Feira de Santana desempenha um papel meramente decorativo. As decisões e principais determinações não partem por iniciativa dele. No atual universo político local, que já se estende por mais de duas décadas, as mesmas passam pelo crivo do verdadeiro e não tão oculto mandatário, José Ronaldo, considerado por muitos como a eminência parda da política feirense.

Ele é quem de fato mexe os cordéis e engonços que dá vida e permite limitar os movimentos do atual boneco que atua como prefeito. É quem faz com que as coisas aconteçam.

O prefeito ventríloquo destaca que irá promover mudanças de uma forma mais tranquila possível. A transição está prevista para acontecer em janeiro. “A criação da Secretaria da Mulher, por exemplo, que me comprometi em criar, depende da aprovação legislativa. Situações como essa precisam ser adaptáveis para terem efetividade”.

Mais uma vez, o “mandatário” adota comportamento limitado de um boneco que tem como finalidade balançar a cabeça, iludir a plateia em que busca associar os sons com os movimentos. Na hora da “fala” o ventríloquo está de olho fixo nele, ao mesmo tempo conduz o olhar para o público.
Desenvolver uma voz para o boneco é fundamental para o manipulador que tudo faz para passar a impressão para a plateia acredite que é ele, o prefeito, que realmente está falando e conduzindo todo o processo e decisões políticas adotadas na terrinha de Lucas. Enquanto a realidade dos fatos é grotescamente distorcida.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS