Tempo - Tutiempo.net

PREFEITO MEQUETREFE SUSPENDEU TRADICIONAL FESTA DE REIS DE TIQUARUÇU

Prefeito mequetrefe suspende Reisado de Tiquaruçu

O cabra é ruim de política, tem o verdadeiro dom de menosprezar a zona rural e a classe pobre de Feira de Santana. A voz que mais repudiou a suspensão da tradicionalíssima Festa de Reis do distrito de Tiquaruçu, foi o deputado federal Zé Neto que sempre prestigiou e esteve presente nessa festividade que mobiliza todos os moradores do distrito.

O deputado afirma que se trata de um capricho político do grupo que comanda a administração municipal. A suspensão dessa festa é um ato político de pouca inteligência.

A Festa de Reis de Tiquaruçu é uma tradição de quase 200 anos.

É um momento que reúne toda a comunidade do distrito e distritos vizinhos, além do retornos daqueles nasceram e residiram no local, é um reencontro de famílias, irmãos, amigos e uma celebração tradicional de seus antepassados.

Sem dúvida é um momento magnífico de reviver valores cultivados na zona rural do nosso município.

No entanto e insensatez e mesquinhez do prefeito mequetrefe determinou o rompimento dessa tradição.

De parabéns o deputado Zé Neto ao afirmar: – nos colocamos a disposição da comunidade para colaborar no sentido de encontrar uma solução para que pelo menos não passe em branco a realização da Festa de Reis de Tiquaruçu.

E de antemão, já nos dispomos a encaminhar tanto para o IPAC, quanto para o IPHAN, o reconhecimento da Festa de Reis de Tiquaruçu como bem material e imaterial que deverá ser protegido, tanto a nível estadual como nacional.

Reconhecendo assim este importante elemento da nossa constituição cultural, identitária e de grande importância para as nossas raízes culturais de Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS