Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Feira: Casa da Mãe Joana/ Por Sérgio Jones

Com o passar do tempo os problemas sociais de Feira de Santana, ao longo dos últimos vinte anos, se agravaram. O tumor foi lancetado deixando aflorar sua secreção pútrida. O mal cheiro começa a incomodar a todos.
Como é do conhecimento geral, mais precisamente há duas décadas o poder

hegemônico exercido por um modelo de sistema político capitaneado pelo partido do democratas, sob a batuta ronaldista, estabeleceram como meta tomar de assalto o poder usando de todo tipo de manhãs imagináveis, não importando o preço a pagar.

O modelo de compadrio político foi desenvolvido com muita maestria pelo ex tudo, José Ronaldo, essa eminência parda da política local, nunca levou em consideração a Real Política, modelo baseado em considerações práticas em detrimento de noções ideológicas.

Na contramão da história,ele trilhou e se utilizou de um modelo político coercitivo, imoral e maquiavélico. Legitimando os interesses de seu grupo para se manter encastelado no poder, em detrimento das reais e legítimas necessidades da população, em especial dos segmentos mais carentes.

Os resultados dessas más escolhas feitas e praticadas ao longo de todos esses anos, se apresentam agora com as suas vísceras expostas. Recentemente, o vereador Roberto Tourinho (PSB) trouxe à tona uma discussão preocupante na esfera da Previdência Municipal. Onde acumula uma dívida de R$ 2 bilhões.

Diante da irresponsabilidade do poder público, o legislador chegou a elaborar um requerimento no qual solicitava informações, mais detalhadas, sobre a saúde financeira da Previdência nessas últimas duas décadas, mas aconteceu o já previsto, não obteve sucesso.

Em um ato de canalhice e contrário aos mais legítimos interesses da sociedade, a bancada, ou seria manada governista, rejeitou a proposição. Ao adotar tal postura admitem os ilustres “representantes do povo” que existe algo de podre no reino de Lucas da Feira.

A sede do governo foi literalmente transformada, com a anuência covarde dos representantes da Casa da Cidadania, em uma legítima e autêntica Casa da Mãe Joana.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS